Se eu ficar - Gayle Forman [RESENHA]



Mia é uma adolescente como outra qualquer, namora, vai a escola, tem amigos, tirando o fato de tocar violoncelo e seus pais serem punks. Mia tem um irmãozinho, Teddy, 
Em uma manhã depois de uma nevasca supeeeer fraca, a cidade decreta que não haverá aulas, desse modo seu pai, que é um professor não vai trabalhar também. Sua mãe liga no seu emprego e consegue uma folga, desse modo todos se unem para um passei.

Tal passei que mudou de vez a vida de todos eles, principalmente de Mia.
Nesse passeio, o carro da família se chocou contra um caminhão, O que provocou a morte de seus pais e de seu irmão. Mas antes de Mia perceber isso, ela se vê intacta, sem nenhum arranhão, e começa a procurar seus pais, quando percebe que estão mortos, vai a procura de seu irmão, ela não o acha, mas encontra o seu próprio corpo, todo ferido, em estado grave e fica totalmente paralisada e confusa.
Mia então começa a pensar o porque seus pais não foram a seu encontro já que ela está morta, mas como não encontra resposta alguma, começa a "viver" e perceber tudo de um outro lado. Quando o socorro chega, Mia fica ao lado deles, olhando o que fazem e o que falam. E isso não muda quando chegam ao hospital e ela é submetida a inúmeros procedimentos e exames. Ela fica o tempo todo ali, observando e tentando entender tudo.
Quando começa a aceitar o que está acontecendo, lembra-se de seu namorado, que é um integrante de uma banda que iriá fazer um show na cidade para qual a levaram. Nesse momento Mia quer muito ver Adam, mas não sabe como, e ela não sabe se alguém iria avisá-lo do acidente. Ela espera que sim.
Sua melhor amiga liga para Adam que vem correndo vê-la, e passa por muitos apuros, pois a enfermeira chefe não quer deixá-o entrar na UTI para ver sua amada.
É então que ele decide chamar uma famosa estrela do rock para fazer um tumulto no hospital e ele ter a chance de entrar escondido na UTI, e isso realmente deu certo, mas logo depois do feito, ele foi expulso.
Mia começa a percorrer o hospital, ver seus parentes, ver seus avós, que são a família mais próxima que ela tem agora. E começa a pensar e questionar se deveria ou não ficar viva. Ela já não tinha seus pais, nem seu irmão, estava sozinha no mundo, mas algumas palavras amigas a fizeram pensar em ficar ao lado de quem a ama.
No fim Adam decide colocar seu IPod para tocar uma música que Mia gosta, não é a sua preferida, mas ela gosta, uma música que os lembrava o primeiro encontro que tiveram. 
Nesse momento, Mia tem certeza de qual decisão tomar.

Você pode comprar esse livro aqui
~Karly

Postar um comentário