O duque e eu - Julia Quinn [RESENHA]


Nome: O duque e eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida." - Skoob



Resenha: Este é o primeiro livro da sério os Bridgertons, o que mias me encantou nesse livro, foram os motivos pelos quais eles se aproximaram... Simon queria se livrar das moças solteiras e principalmente das mães delas e Daphne quer um pretendente adequado. Assim ele finge cortejá-la. Achei interessante também a parte em que eles percebem que não é tão difícil assim fingir que estão interessados um no outro.
Como esse livro é um romance de época, os modos deles são muito educados, diferentes dos atuais ( jura ?) não existe aquela pegação que é hoje em dia, (KKKK). Me deixou encantada pela época ( 1814 ), pelos modos, por tudo ! Esse livro é encantador, é um romance cativante.
Daphne que é a primeira das meninas a virar debutante ( entrar na idade de casar ), não consegue esconder que fica decepcionada quando os "diamantes" ( melhores pretendentes ) da época não a veem como uma pretendente e sim como amiga, e isso muda logo que ela encontra o Simon. Mas eles mal podem imaginar o que aconteceria entre eles. Daphne quer uma família e Simon não quer nem pensar em se casar ! Que mistura em ! Mas fiquem calmos, eles se entendem !
Julia Quinn soube muito bem escrever, detalhar e cativar o leitor nesse livro, sua escrita é super fácil, e as vezes chega a ser bem realista ! Tive impressões de estar vivendo o mesmo que as personagens. 
Eu diria também que em cada capítulo ela nos cativa a querer saber o fim logo, pois sempre há mudanças repentinas, seja na história ou nos sentimentos das personagens ! 
Eu simplesmente amei e indico !
Julia Quinn

Comentário: Eu não indico para menores de 14 lerem, pois há partes mais quentes, bem detalhadas...
~Karle

Postar um comentário