A Seleção - Kiera Cass [RESENHA]

QUE CAPA LINDA !

PARA TUDO !!!!!!!! O QUE É ESSA SAGA ????  EU ME ENCONTRO IN LOVE POR ELA !!!!!


Sem mais delongas...

O primeiro livro fala sobre uma garota (linda, maravilhosa e ruiva) que vive em uma casta de número 5 ( as castas vão da 1 até a 8 ), seu nome é America.
America é apaixonada por Aspen um 6. Por ele ser de uma casta inferior, teme que seus pais não a deixem se casar com ele, por isso começa um relacionamento escondido, que dura 2 anos.
America é da casta dos artista, e ela canta e toca vários instrumentos. Quando ela vai se encontrar com Aspen na casa da árvore sempre canta para ele, além de levar um pouco de comida, e Aspen a paga com 1 moeda, todas as vezes que ela canta.
America guarda todas as moedas, ela não consegue gastá-las.
É então que chega a seleção ! o Príncipe de Ilhéia tem que escolher uma esposa e como é de tradição em seu país, ele deve se casar com uma plebeia, e para que isso ocorra há a seleção, que consistem avisar todas as moças solteiras, mandar um formulário á elas e depois escolher 35 garotas entre milhares.
Aspen "obriga" America a se inscrever para a Seleção, ela relutante não quer, mas acaba cedendo ao pedido de seu namorado.  America então se inscreve apenas por se inscrever, mal ela sabe...
Dias depois ela prepara um pequeno jantar para Aspen ( que romântico ), mas como nem tudo são flores, Aspen se sente ofendido por estar sendo "sustentado" por America, resolve terminar com o namoro. America é claro fica acaba !
Passado algum tempo o dia oficial de divulgar a lista das Selecionadas chega e America descobre que foi escolhida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O espanto dela é ignorado pela euforia de sua família.
Quando está tudo prestes a acontecer, bem na sua despedida de sua província, America vê Aspen abraçado com outra garota, isso mais do que tudo, acaba com ela ( e acabou comigo também ). America vai para o palácio com mais 4 garotas e faz amizade com Marlee ( GENTE ELA É UMA FOFA ! )
Ao chegar no palácio, elas descobrem que cada uma teria seu próprio quarto ( ou seja o palácio tem mais de 35 quartos, O.O ). Quando a noite cai America se sente presa e começa a passar mal, nesse momento ela tenta ir para o jardim, mas os guardas não deixam, pois ela não tem permissão para isso, é quando ela realmente começa a passar mal.
QUANDO ELA ESTÁ DESMAIANDO, Maxon ( o príncipe ) aparece e manda os guardas a deixarem sair ( ponto para Maxon ) ela sai e Maxon, vai atrás dela, para saber se ela está bem, é quando ele a chama de querida e ela o responde "EU NÃO SOU SUA QUERIDA!" ( Toma essa ai ), eles então começam uma minuscula discussão, até America se dar conta que ele é o príncipe.
Depois desse belo, perfeito e magnífico, primeiro encontro eles se reencontraram no dia seguinte e America pede desculpas pela noite passada para o Maxon e depois fazem um trato de serem amigos já que ela não está ali para lutar por ele ( rsrsrsrs ) e ele aceita. Nesse mesmo dia, 8 garotas foram mandadas para casa (:
FOI AI QUE A COISA FICOU DIFÍCIL ! Aspen foi convocado para ser guarda, onde ? ISSO MESMO NO PALÁCIO, ONDE A AMERICA ESTÁ ! Ai eles começam a se encontrar escondidos, é claro que nada muito frequente, mas é algo significativo para ela.
America começa a sentir algo por Maxon, mas Aspen ainda está ocupando seu lugar no coração de América.

E ai, o que será que acontece depois ? Aguarde a próxima resenha !


  • Eu conto aqui como comprei esse livro e outros 3, espero ajudar (:

Beijos até, SIGAM O NOSSO INSTAGRAM : http://instagram.com/meu_romancee
~Karly

2 comments

Anônimo 21 de dezembro de 2014 17:39

Oi, tudo bem?
Gostei bastante do blog.
Só queria deixar uma ressalva. Isso que você faz não é uma resenha. Resenha é quando se dá a opinião pessoal sobre algo, sem revelar muito sobre o enredo, apontando os pontos altos e baixos da história e instigando o leitor a ler ou não o livro. Isso é um resumo - você praticamente já contou o livro todo, nem há necessidade de eu lê-lo.
É só uma crítica construtiva, espero que não me leve a mal :)

Abs

Meu Romance 22 de dezembro de 2014 11:41

Oi, bem e você ?
Nunca te levaria a mal por me dar um toque, ainda mais agora que ainda da tempo de concertar (: Obrigada, a partir da próxima postagem irei mudar.
Mais uma vez, obrigada (:

Postar um comentário