Quem é você, Alasca ?



Nome: Quem é você, Alasca ?
Autor: John Green
Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes



Sinopse: Quem é Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".




Resenha: Fui ler esse livro com um pé atrás. E por que ? Por que eu simplesmente odiei ACEDE, juro ! Você que gostou do livro, me perdoe, mas não consegui engolir a história, mas confesso que a escrita foi muito gostosa e foi muito gostoso ler o livro. ( Li tudo em uma tarde ).
MAS eu queria saber o que há de tão mágico com o Sr. Green, por isso peguei "Quem é você, Alasca?" na biblioteca da minha escola, para tirar a prova. Fui com o coração aberto, tentei esquecer a minha primeira experiência com o autor e tentei focar na nova história.
O livro é dividido em 2 partes, "antes" e "depois", até ai tudo bem, me senti super à vontade com a escrita, com o jeito do livro, MENOS com as falas, me senti um pouco estranha em relação as falas serem dadas entre aspas e não em travessões, mas superei isso.
Agora sobre o que eu achei do livro : Eu amei ! Sim, amigos, eu realmente amei essa história, amei as personagens, amei as manias de cada uma delas, simplesmente adorei o livro.
Você é cativado a cada parágrafo por J. Green, e a cada página virada, é como se você afundasse mais e mais nas palavras do livro e fosse teletransportado para o que está acontecendo lá, por alguns instantes eu me vi como a Alasca, e outros, eu me vi como o Gordo e assim sucessivamente.
É um livro realmente apaixonante, a cada dia que fiquei com esse livro, a vontade de devolver só diminuía, mas quando terminei, percebi que essa história não podia acabar comigo, então devolvi, assim outras pessoas da minha escola poderia se apaixonar assim como eu por essa história, que já conquistou milhares de jovens e adultos pelo mundo.

Postar um comentário