Extraordinário - R. J. Palacio


imagem da internet

Nome: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrísica



Sinopse: Extraordinário - O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Resenha: Um garoto que sofre de uma síndrome bem rara e isso gerou uma deformidade em seu rosto, com 10 anos já passou por inúmeras cirurgias para concertar várias coisas em seu rosto e sua saúde. MAS ele nunca frequentou uma escola, sempre teve aulas com sua mãe em casa. Mas ela decidiu que já estava na hora dele quebrar essa barreira em sua vida e encarar o mundo -aos poucos é claro. 
Quando chega a escola, faz alguns amigos, um deles é o Jack Will que a pedido do diretor da escola, se aproximou do Auggie, mas depois que percebeu como ele era engraçado e um bom amigo ficou amigo dele por vontade própria. A outra amiga dele é a Summer, que fez amizade por vontade própria e se transformou em uma das melhores companhias para Auggie no 'recreio'.
Com o passar dos dias, ele percebe que não é tão difícil assim conviver em sociedade, é lógico que ele ainda sofre um pouco de preconceito e bullying, mas não é nada que ele mesmo não possa superar. 
Depois que a escola faz uma viagem para um acampamento, para passar o fim de semana - o primeiro fim de semana que Auggie passa longe de sua família- ele ércebe que tem amigos de verdade, e que são amigos dele porque eles querem e não por que alguém mandou.
Esse livro me emocionou muito, eu recomendo para todas as pessoas que um dia já sofreram algum tipo de bullying, ou que não se sentiu bem onde deveria se sentir. 

Postar um comentário