A última música - Nicholas Sparks


Um livro que ensina sobre mudanças e amor!

Tudo começa quando Ronnie é uma adolescente rebelde e que causa alguns problemas para sua mãe. A desobediência causada por ela, preocupa a todos, desde seu irmão mais novo até seu pai que mora longe deles e que Ronnie sequer ler as cartas e atende os seus telefonemas.

Então quando ela é mandada para a casa de seu pai, obvio que não vira as mil maravilhas. Ronnie não aceita conviver com seu pai e faz de tudo para não ficar em casa, passa o dia todo andando com Blaze, uma garoto problemática também e como se não bastasse, namorava o cara mais problemático da cidade.
Ela não aceita que seu pai toque o piano, pois acredita que ele o faz para tentar convencê-la a tocar também. Coisa que não acontece.
Algum tempo depois de chegar a cidade, conhece Will, o cara mais popular e bem de vida da cidade. Isso a faz baixar um pouco a guarda, e começa a encarar o amor de uma outra forma... É quando percebe que há um ninho de tartarugas em seu jardim ( que no caso é a praia ), se aproxima mais ainda de Will, pois ele é voluntário no aquário local. 
Ali se inicia um romance, o primeiro amor!
Quando Ronnie começa a se reaproximar de seu pai, voltam a ter uma amizade, algo que antes ela não tinha, nem com a mãe.
Infelizmente seu pai guarda um segredo, que é revelado de modo não muito agradável, ele tem câncer e não vai viver por muito tempo. Foi ai que ela descobriu porque foi decidido que ela e o irmão passariam as férias na casa dele, entre outras coisa, como o real motivo da separação de seus pais.
Ao descobrir tudo isso, ela se recusa a voltar a casa da mãe e resolve ficar junto a seu pai, cuidando dele.
Nesse meio tempo Ronnie e Will tiveram brigas e terminaram, uma imensa dor para ambos. Will foi para a faculdade, que ficava longe demais, para qualquer outra aproximação.
Quando o pai de Ronnie morre, eles se reencontram no funeral. Mas isso não significa uma real volta dos dois.
Tempo depois, Ronnie, já na casa de sua mãe, em NY, vai para o estúdio gravar a música que seu pai tinha escrito nos últimos anos de sua vida, e lá recebe uma ligação de Will, que aparece minutos depois na porta da sala de onde Ronnie estava.
Ele da uma simples notícia, diz que mudou de faculdade e agora ele mova em NY também.... Isso foi o que precisava ser dito para os dois voltarem !
Você não conseguirá conter as lágrimas ao ler !

Postar um comentário