Um amor pra recordar - Nicholas Sparks




Simplesmente o melhor romance que já li ! Basea-se na história de Jamie Sullivan a filha do pastor de uma das igrejas locais e o Landon Carter, filho de um político que não é muito presente em sua vida. 
A história passa em seu último ano da escola, quando Jamie participará de uma peça de teatro escrita por seu pai. Ela e Landon são escolhidos para interpretarem o papel principal da peça. Landon não gosta muito da ideia, mas aceita fazer.


Quando percebe que poderá ficar sem par no baile da escola, resolve correr para a casa de Jamie e convidá-la. Ela aceita, mas o alerta que não era para se apaixonar por ela, ele leva na brincadeira. Mas o inevitável acontece, ele se apaixona perdidamente por ela.


Ao perceber que também está apaixonada, decide contar para seu amor o que está acontecendo com ela, é ai que ele descobre que Jamie tem uma grave doença.


Nesse momento da história Landon começa a realizar todos os desejos da amada, inclusive o de se casar, na mesma igreja que sua mãe e com todos os seus amigos da cidade. 


Infelizmente a história não acaba como todos desejamos, Jamie não pode resistir a leucemia e morre, deixando seu pai e marido, tempos depois do casamento. A história acaba com uma demonstração de amor de Landon, que mesmo depois de algumas décadas não se casou novamente ou retirou a aliança de seu casamento do dedo. Uma história para ler com lencinhos a sua volta!


Postar um comentário