Lucíola - José de Alencar [RESUMO]



Lucia é uma prostituta de luxo, que vive com seus empregados em uma luxuosa casa.
Paulo é um completa cavalheiro e está de volta a sua cidade. Quando chega ve uma mulher deslumbrante, Lucia. Logo ele se encanta por essa mulher e começa a cortejá-la. Seu amigo lhe diz que ela é uma cortesã ( prostituta ) e lhe diz tudo que sabe a seu respeito.

Ao decorrer da obra José de Alencar nos faz torcer pelo romance dos dois, eu particularmente, TORCI IGUAL UMA LOUCA PARA QUE ELES FICASSEM JUNTOS !!!!!
Ela se apaixona por Paulo, que ao ver que não estava ao$ pé$ dos amantes de Lucia, começa a se sentir inferior a mulher que tanto ama. Mas isso não impediu que Lucia também se apaixonasse por ele.
Paulo então tenta de todos os modos conquistar sua amada, lhe compra um par de brincos e uma pulseira, tudo muito barato comparado ao que ela estava acostumada a ganhar. Mas ela invés de fazer o que costumava fazer com os presentes - vendê-los - ela os guarda e os usa com muita felicidade.
Lucia por sua vez, convida seu amor para viver com ela, em segredo é claro. Mas em uma pequena cidade, tudo é descoberto e os rumores começam, Paulo fica sabendo de alguns deles por seus amigos, que dizem que Lucia está o bancando e ele está se aproveitando do dinheiro dela. Paulo furioso, decide então colocar um ponto final em seu romance. Lucia fica doente, Paulo descobre. Mas não passa disso.
Tempo depois eles voltam a se encontrar mais agora como bons amigos, a pedido de Lucia.
Tempos depois, a irmão mais nova de Lucia vem morar com ela. Lucia vende tudo que tem e compra uma pequena casa para ela e a irmã viverem, E o resto do dinheiro Lucia pede para Paulo "investir" para que nunca falte nada para sua irmã.
Lucia adoece e fica a beira da morte, é então que descobre que carrega um filho. Um filho de Paulo. E o médico diz que para ela sobreviver deve abortar, Lucia pasma, mas faz o melhor.
Mesmo depois do aborto, nada parece curar Lucia, e a sua doença acaba ficando mais grave a cada momento.
Em seu leito de morte, diz a Paulo o que todos nós sabemos, ela se declara para Paulo, que retribui o gesto.
Outra revelação desse livro foram os motivos dela ter entrado nessa vida: seus pais ficaram muito doentes a beira da morte e ela, inocente, concordou com a ajuda de um velho, que em troca lhe deu dinheiro para salvar a vida de seus pais. Quando seu pai descobriu, a expulsou de casa. ( Uma revelação que eu tive e fiquei com o queixo no chão, foi a idade dela, que é claro eu não vou contar, você tem que ler e descobrir )
E foi isso, eu n que estou acostumada a ler essas declarações no meio da leitura, esperei até a última página de um livro MARAVILHOSO ! José de Alencar sabe como prender seus leitores e como criar um romance.

Você pode encontrar esse livro aqui
Ou você encontra o pdf dele aqui
No Google Play você o consegue de graça.

~Karly

Postar um comentário