O Hobbit - J.R .R. Tolkien

Imagem da internet

Nome: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Wmf Martins Fontes
Páginas: 296


Sinopse : O Hobbit - Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

Imagem da internet


Resenha: Bilbo Bolseiro é um Hobbit pacato que gosta de aventuras apenas em histórias. Mas seus antepassados por parte de mãe, eram aventureiros, e ele tem uma pontinha, um fio de cabelo, quem sabe, de aventureiro também. E um dia esse lado diz mais alto, na verdade GRITA mais alto. Quando ele sai em uma aventura com seus amigos anões, não sabe o que esperar, apenas sabe que a recompensa é boa e vale a pena a aventura.
Ao decorrer do livro, algumas pequenas batalhas acontecem, mas não são aquelas batalhas que já se sabe o vencedor, é algo totalmente inesperado, não se sabe se vão ou não conseguir passar por essas lutas, e isso torna o livro mais legal ainda !
No final, sempre há algo nos esperando, é claro. Mas o que me esperava em O Hobbit, me surpreendeu mais que a leitura toda em si, pois os acontecimentos dão uma reviravolta total na história, algo que você não esperava acontece, pessoas se transformam em algo que não eram e se mostram arrependidas depois, pessoas morrem, a vitória é alcançada, como já era de se esperar, mas o óbvio só aparece nos últimos capítulos e isso é o melhor do livro !
Super recomendo!
Agora irei ver os filmes para poder completar minha "era" de O Hobbit

Eu gostei muito desse livro, pois não foi algo calmo, nem muito rápido. O desenvolvimento foi delicioso. E não deixou a desejar em nada para mim.
Vocês sabem que estou acostumada com romances e essas coisinhas fru fru, então um livro de aventuras é algo novo para mim.
CONFESSO QUE eu passei o livro todo esperando um casal ser formado, rs.
Mas quando o livro começa a se desenvolver e a aventura começa a te cativar, você acaba esquecendo as suas preferências literárias e acaba se rendendo a essa história magnífica !

Postar um comentário